Ensaio Geral - Ascensão e queda da cidade de Mahagonny
sex., 09 de ago.
|Teatro Minaz
O espetáculo conta a história de três fugitivos encurralados numa região deserta que decidem da noite para o dia criar uma cidade para atrair pessoas e arrancar seu dinheiro.
Horário e local
09 de ago. de 2024, 20:00 – 21:10
Teatro Minaz, Rua Carlos Chagas, 273 - R. Carlos Chagas, 259 - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14090-190, Brasil
Sobre o evento
Ingresso: Gratuito
Classificação Indicativa: 18 anos
Duração: 1h10min
A Cia. Minaz volta ao palco do Teatro Minaz com sua montagem de “Mahagonny", peça de Bertold Brecht musicada por Kurt Weil. O espetáculo conta a história de três fugitivos encurralados numa região deserta que decidem da noite para o dia criar uma cidade para atrair pessoas e arrancar seu dinheiro. Assim nasce Mahagonny, a cidade arapuca onde há muita bebida, diversão e sete dias de descanso na semana. A cidade onde tudo é permitido... se você tiver dinheiro, é claro!
A montagem Minaz foi estreada em 2017 com direção cênica de André Cruz e elenco formado por 12 solistas da Cia. Em 2024, além dos solistas da Minaz, o espetáculo contará com atores convidados de Ribeirão Preto, Leonardo Santarosa e Evaristo Moura, e com a participação especial da atriz Esther Góes.
Esther iniciou sua carreira em 1970, com a peça HAIR, dirigida por Ademar Guerra. Nos palcos integrou e ainda integra espetáculos como atriz e diretora, dentre eles: “Pequenos Burgueses”, “O Rei da Vela”, “Hécuba” de Eurípedes, “O Que Mantém um Homem Vivo?”, “Coriolano, de William Shakespeare; entre outros. Atualmente está em cartaz com o espetáculo “ARCANO 17 – OS SURREALISTAS E A GUERRA”.
No cinema, atuou em produções como ‘Stelinha”, “Pagu”, de Norma Benguel, “A Hora Marcada”, de Marcelo Taranto, entre outros. Em 2023 filmou “Tarsila no Espelho”, de Paschoal Samora e atualmente está filmando “Quase Inverno”, de Rodrigo Grota. Em sua trajetória integrou elencos de novelas e minisséries das principais emissoras de TV Brasileira.
Dentre elas destacamos: “Elas por Elas”, “Direito de amar”, “Explode Coração”, “Engraçadinha”, participação especial no remake de ELAS POR ELAS em 2024, na Na TV Globo. Esteve no elenco de novelas como “Bela a Feia”, “Gênesis, na Record; Na Bandeirantes atuou em “Pé de Vento” e “Um homem muito especial” e na TV Cultura fez telerromances, telecontos e espetáculos teatrais para TV. Esther coleciona grandes e importantes conquistas no teatro e cinema nacional, tendo em sua lista prêmios como: APCA e Governador do Estado, Prêmio INACEN e Prêmio Qualidade Brasil, Prêmio Kikito, Prêmio IV Rio Cine, entre outros.
Ensaio geral com intérprete de LIBRAS
Obs.: Os ingressos poderão ser apresentados pelo celular, nao precisam ser impressos. Os lugares não são marcados.